A torcedora Patrícia Moreira se apresentou ao Foro Central de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira para audiência que pode suspender parcialmente o processo instaurado contra ela e mais três torcedores do Grêmio por injúrias raciais ao goleiro Aranha, em partida entre o Tricolor gaúcho e o Santos, em 28 de agosto, pela Copa do Brasil.

Patrícia chegou acompanhada do advogado Alexandre Rossatto por volta das 9h40, de óculos escuros e ainda mostrando abalo com a repercussão do caso que está prestes a completar três meses. Ela não falou com a imprensa.
Os quatro torcedores ouvirão do juiz Marco Aurélio Xavier a proposta que visa à suspensão condicional do processo de crime por injúria racial - a pena prevista por lei para os denunciados é de um a três anos de reclusão e multa. A proposta determina a apresentação dos torcedores à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre uma hora antes de cada jogo e saída meia hora depois, durante um ano. Além de Patrícia, foram acusados Eder Braga, Fernando Ascal e Ricardo Rychter.
Patrícia Moreira chega para audiência em Porto Alegre (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Patrícia Moreira chega para audiência em Porto Alegre (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)


Nesses quase 90 dias dias, Patrícia Moreira acabou tendo a maior exposição após ser flagrada por câmera do canal ESPN cantando "macaco". De acordo com o advogado Alexandre Rossato, ela segue reclusa, desempregada e sem residência fixa, além de manter tratamento psiquiátrico. A sua antiga casa, alvo de apedrejamento e tentativa de incêndio, foi alugada. 
incidente ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, da partida vencida pelo Santos diante do Grêmio por 2 a 0, em 28 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena, quando Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte da torcida. O juiz mandou a partida seguir, mesmo sendo alertado por jogadores do Santos dos incidentes que ocorriam fora de campo.
Na esfera esportiva, o caso culminou com a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM FAZ O OUTRO DESMANCHA

Assu