Assu


MEC aprova 60 vagas em medicina para Assú
AUDIENCIA PUBLICA UFERSAO que era sonho tornou-se realidade, o Ministério da Educação aprovou em reunião realizada nesta terça-feira (2), 60 vagas para o curso de medicina no campus da Ufersa que será implantado na cidade do Assú.
A notícia foi comemorada pelo prefeito Ivan Júnior, que tem travado uma verdadeira batalha pela expansão do ensino superior na região. O Prefeito agradeceu ao reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos, e a todos que estiveram ao lado dos estudantes do Vale do Açu nessa luta, principalmente a deputada federal Fátima Bezerra, que teve um papel fundamental em todo o processo.
Início das obras
A expectativa é que a construção da estrutura que será dotada de salas de aula, sala para professores, laboratórios, biotérios e acervo bibliotecário, comece em 2014, ficando pronta em 2015, para o ingresso da primeira turma com trinta alunos em 2016, e a oferta de mais trinta vagas em 2017.
O trabalho continua
Ivan Júnior disse que a luta pela expansão do ensino universitário em Assú não para por aqui. “Nós continuaremos mantendo gestões junto a UERN para a criação de novos cursos, principalmente o de direito, e quando a Ufersa estiver pronta vamos trabalhar por mais cursos na área de saúde”, destacou o prefeito.
Ufersa tem 31 cursos
De acordo com sua assessoria de comunicação, Medicina será o 32º curso presencial da Ufersa, que já conta hoje com 20 graduações no Campus Central, cinco em Angicos, na região Central potiguar, além de quatro em Caraúbas e duas em Pau dos Ferros ambas na região Oeste do RN.
SEACOM - PMA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM FAZ O OUTRO DESMANCHA