Febre aftosa será tema de reunião em Brasília

Amanhã (27), das 9h às 13h, acontecerá uma reunião proposta pela secretaria de Defesa Agropecuária, em Brasília. Autoridades do setor rural nordestino irão analisar os últimos números da febre aftosa na região. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participará do encontro.

A secretaria de Defesa Agropecuária apresentará os resultados das últimas auditorias realizadas nos estados nordestinos e definirá os próximos passos para tornar a região zona livre da febre aftosa.

O Rio Grande do Norte e a Paraíba estavam em situação ruim até alguns meses atrás. Na reunião será revelado o que foi feito de concreto para reverter esse quadro perigoso para o setor rural.

No início de fevereiro, o secretário de Defesa Agropecuária do ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, acompanhado do coordenador da Instituição, Plínio Leite Lopes e do presidente da Faern, José Vieira, participaram de uma reunião com o secretário de Agricultura do RN, Betinho Rosado e integrantes do Governo do Estado, para alertar sobre o iminente risco de o Rio Grande do Norte mudar o seu status com relação à febre aftosa.

Na reunião, Betinho Rosado foi alertado que o RN poderia cair do status de risco médio para risco desconhecido. Caso isso ocorra o RN poderá se transformar numa ilha, sem poder comercializar gado com outros estados e com a nossa produção rural seriamente afetada.
Fonte:Rabiscos do Samuel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM FAZ O OUTRO DESMANCHA

Assu