Lula é 1º latino-americano a receber

título Doutor Honoris Causa em Paris
lula-frana-ttulo-tl-20110927
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 65, recebeu nesta terça-feira (27) seu sétimo título doutor "honoris causa", da universidade francesa Sciences Po, em Paris, na França. O título foi entregue em homenagem à sua "contribuição para o desenvolvimento econômico e social de seu país". "É para mim uma grande honra recebê-lo, e ainda maior porque sou o primeiro latino-americano", declarou Lula na cerimônia.

Diante de um auditório lotado, entre estudantes e personalidades políticas, como o ex-primeiro ministro português, José Sócrates, Lula criticou a postura das instituições financeiras dos Estados Unidos e da Europa, "que se esconderam" no começo da crise econômica de 2008 e demoraram para dar uma resposta embora, segundo ele, sempre tenham aconselhado como outras economias deveriam se comportar.

"Quando a dor de dente é do vizinho, a gente tem todos os remédios para oferecer, mas quando são os nossos próprios dentes, esses remédios não servem".

O ex-líder do Partido dos Trabalhadores afirmou que a atual geração de dirigentes mundiais "passou muito tempo acreditando no mercado e deixou de discutir política". "Debatam sobre política, porque esta é a saída para a crise".
O presidente também relembrou as realizações de seus oito anos à frente da presidência do Brasil, e disse que “ainda há muito para ser feito”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM FAZ O OUTRO DESMANCHA

Assu