Zico não apoia Brasília para sediar a
abertura da Copa do Mundo

Ex-jogador é convidado da festa de 51 anos da capital, cujo mote é o Mundial
Priscilla Mendes, do R7, em Brasília
Priscila Mendes/R7
Para Zico, Brasília deveria "ter campeonatos mais atraentes" e melhores times antes de pleitear a abertura da Copa do Mundo

Na capital federal para participar de uma partida de futebol em comemoração aos 51 anos de Brasília, o ex-jogador Zico disse que a abertura da Copa do Mundo de 2014 deveria ser sediada por uma cidade “que vivesse mais futebol”.

Brasília comemora aniversário nesta quinta-feira (21) de olho no campeonato mundial. O governo lançou nesta semana a campanha “Brasília, 51 anos – A Copa começa aqui”. A iniciativa, porém, pareceu não comover o flamenguista Zico. Convidado a participar das celebrações, ele disse que a capital não está dentro do “cenário brasileiro de futebol”.

- Com todo respeito a Brasília, mas eu gostaria que a cidade que recebesse a abertura da Copa fosse uma cidade que vivesse mais futebol, que estivesse mais dentro do cenário brasileiro.

- Não é questão de gostar ou não gostar de Brasília, mas acho que a cidade merecia ter campeonatos mais atraentes e também clubes que pudessem representar melhor Brasília.

Zico preferiu não manifestar preferência por nenhuma cidade, mas disse que os quatro maiores centros de futebol do país – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – deveriam ter preferência.

- Minha preferência é por cidades que mantém grandes torcidas, grandes clubes, grandes times, onde o torcedor tenha paixão. [...] Quem prestigia o futebol deveria ter uma certa prioridade, claro atendendo às solicitações que a Fifa exige.

Jogo master 

Zico participará de uma partida de futebol ao lado de ex-craques da seleção brasileira como Viola, Dagoberto, Luisinho, Paulo Sérgio, Viola, Zenon, Paulo Roberto, João Paulo e Dino. O grupo, comandado por Pepe, contará ainda com reforço do governador Agnelo Queiroz e do secretário de governo, Paulo Tadeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM FAZ O OUTRO DESMANCHA

Assu