Bullying:
Deputado Fábio Faria encaminha sugestão de
pesquisa sobre a intimidação escolar no Brasil
Apesar de ter se tornado tema de destaque nos noticiários do país e em discussões sobre violência nas escolas após o trágico evento ocorrido em Realengo (RJ), não há dados oficiais sobre a prática de intimidação escolar, também conhecida como bullying, no Brasil. Por essa razão, o deputado federal Fábio Faria (PMN) encaminhou ao Ministério da Educação uma indicação que sugere a realização de pesquisa nacional sobre casos de bullying nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do país.
 “Os dados servem para iluminar as decisões do gestor público. Nesse caso, eles podem orientar as escolas, o próprio Ministério da Educação, bem como o Poder Legislativo, a entender o problema e a tomar decisões para combater o bullying nos sistemas de ensino de todo o Brasil”, lembra o deputado, que acredita que a medida auxiliaria a potencializar as propostas que vêm sendo elaboradas no Congresso Nacional. “A definição de políticas públicas, programas ou ações efetivas depende de informação precisa, ou seja, de um bom diagnóstico que possa subsidiá-las.”

Comentários

  1. Meu amigo eu sou contra essa autonomia municipal porque já existia abuso de poder agora a coisa ficou pior. Eu estava em crise de depressão gravíssima e sofri abuso de poder mesmo doente, sendo ameaçada várias vezes de ser demitida procurei ajuda psiquiátrica depois de 4 anos estou readaptada em observação e ainda escultei piada da Secretária de Educação me dizendo que vai acabar o modismo de readaptações e dar aposentadoria proporcional! Isso é mais do que bullying meu amigo é abuso de poder!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM FAZ O OUTRO DESMANCHA

Assu